O primeiro filme Velozes e Furiosos foi lançado em 2001. Neste ano, a saga completa 20 anos de existência, e coleciona inúmeras cenas de ação que desafiam a física. Talvez, este seja o grande chamativo dos filmes, que usam como pano de fundo corridas ilegais e assaltos para falar sobre lealdade e família.
Inicialmente, o elenco principal era formado apenas por Vin Diesel, Paul Walker e Michelle Rodriguez. Com o passar dos anos, a família foi crescendo e hoje conta com um grupo de estrelas de dar inveja em qualquer produção de ação. Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black, Don Omar, Gal Gadot, Dwayne Johnson, Luke Evans, Jason Statham e John Cena participam (ou já participaram) de algum dos longas. Os filmes são comandados pelo diretor Justin Lin, responsável por criar as cenas mais loucas do cinema americano.
Com oito filmes lançados, um para estrear, um spin-off e uma série animada, a saga é um produto valioso em Hollywood. As produções abraçaram o melhor dos filmes de ação e conseguem o impossível: manter seu público fiel há 20 anos! Reunimos as cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Velozes e Furiosos, e respondemos todas elas. Confira a seguir.
Velozes e Furiosos 9 era para chegar nos cinemas brasileiros em 2020, inicialmente no dia 21 de maio. Com o avanço da pandemia, a produção vem sofrendo diversas alterações em sua data de lançamento. Inclusive, a Universal Pictures anunciou que a estreia do novo filme está prevista para acontecer no Brasil em 22 de julho de 2021.
O país faz parte da trama de Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio. Como o próprio nome diz, o filme se passa na cidade maravilhosa. Porém, nem tudo é o que parece. A maioria das cenas foram rodadas na Costa Rica e em Porto Rico, por questões de custo de produção. Mesmo assim, Vin Diesel, Paul Walker e os demais integrantes do elenco aterrissaram em terras cariocas, em 2010. O objetivo era óbvio: realizar algumas gravações em pontos turísticos para ambientar o filme, como Praia de Copacabana, Lapa e Corcovado.
Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio é um filme da franquia que apresentou personagens diferente das outras produções. A trama acompanha Sean Boswell, um piloto de rua que desafia seu rival e bate o carro no fim da corrida. Sean se muda para o Japão, em companhia de seu pai, para evitar a prisão nos Estados Unidos. Em Tóquio, ele começa a aprender um excitante e perigoso estilo novo de competir nas ruas. Os riscos aumentam quando Sean decide competir com o campeão local, e acaba se apaixonando pela namorada dele.
Muitos fãs sentiram falta dos personagens principais neste terceiro filme. Brian (Paul Walker) não aparece em nenhuma cena da produção. Já Dom Toretto (Vin Diesel) foi convencido pela Universal Pictures a fazer uma pequena participação. Na época, tal acordo foi pensado como uma hipótese de haver outras continuações. Tempos depois, foi questionado ao ator Paul Walker o real motivo por ele não ter participado do terceiro filme, que segundo ele, foi somente por questões de compromissos.
Como o terceiro filme não apresentou uma história contínua, a produção ficou “perdida” na franquia. Tentando resgatar o sucesso dos longas anteriores, os roteiristas pensaram em uma jogada de mestre. As pontas soltas deixadas pelo roteiro de Desafio em Tóquio seriam aproveitadas para incrementar os filmes seguintes. Os roteiristas aproveitaram uma história a parte, e interligaram ela aos filmes atuais. Já vimos algo parecido acontecer em produções de sucesso, como Star Wars, que sua ordem de lançamento não é a mesma que a ordem cronológica dos acontecimentos. A melhor forma de maratonar a saga é:
A maratona de Velozes e Furiosos está garantida na Netflix e no Telecine! Ambos contêm quase a saga completa em suas plataformas. Confira abaixo a lista com os filmes que cada streaming oferece.
A Netflix conta com um produto extra: a série animada Velozes e Furiosos – Espiões do Asfalto. Lançada em 2019, conta a história de Tony Toretto, um jovem piloto que ao lado de seus amigos atua como agente infiltrado em uma corrida de rua criminosa. Já está disponível três temporadas, e a quarta estreia em breve no streaming.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais