Nessa terça-feira, às 14h, os ingressos para as Olimpíadas Rio 2016 foram disponibilizados para venda ao público. Em apenas 4 horas 400 mil ingressos foram cadastrados.
Como a procura certamente será muito grande (como já tem sido), haverá um sistema de sorteio para saber quem realmente ficará com os ingressos. O primeiro sorteio acontecerá em junho e o segundo em julho.
São ao todo 7,5 milhões de bilhetes de acesso, sendo que 70% é exclusivo dos brasileiros. Cada pessoa pode se inscrever em até 20 esportes diferentes, dos 42 que serão disputados no evento.
Então se você ainda não se programou para garantir sua entrada, é bom pensar e agir rápido.
Caso tenha dúvida de qual ingresso comprar para os melhores eventos da Olimpíada, ajudamos você a priorizar algumas das modalidades mais empolgantes e com chances de medalhas para o Brasil.
Sou suspeito para falar. Apesar de ser amante de futebol, entre Copa do Mundo e Olimpíada prefiro a segunda opção. A energia esportiva é muito superior a qualquer coisa.
Então veja os eventos que achamos realmente valer o ingresso:
A decepção com o futebol na Copa do Mundo do ano passado foi grande e o brasileiro está desacredito. Mas não se engane: temos chances reais de, enfim, conquistar a tal sonhada medalha de ouro.
Com a grande possibilidade de contar com Neymar como um dos três possíveis jogadores com idade acima dos 23 anos, o Brasil pode apagar a prata obtida em Londres e usar a áurea do Maracanã para alcançar a conquista. A final acontecerá no dia 20 de agosto.
Vencemos recentemente o título do Campeonato Mundial da modalidade e temos a atual melhor jogadora do mundo, a Duda Amorim. Temos também excelentes jogadoras que atuam na Europa e chegamos com grandes credenciais e chances de conquistar uma grande medalha.
O ingresso desta modalidade não está um dos mais caros, portanto, você, caso compre ingressos, terá a chance de acompanhar uma decisão com o Brasil na disputa. Além de ser um esporte cheio de emoção.
A final da categoria pesado (acima de 100kg) do judô pode reservar um embate histórico. Certamente um dos finalistas deve ser o francês Teddy Rinner, que é o principal nome do judô mundial na atualidade.
Já o segundo colocado no ranking mundial da categoria é o brasileiro Rafael Silva, o Baby, que está em grande evolução e tem obtido bons resultados que o credenciam para conseguir desbancar a lenda francesa. Além disso, o judô sempre carrega bons resultados e traz medalhas.
São 12 medalhas de ouro em 18 Olímpiadas. Ver o melhor do basquete do mundo é um privilegio para poucos. Lebron James e todas as outras feras do esporte estarão no Rio para desfilar suas técnicas e dar show.
Não vejo nenhuma outra seleção com capacidade de vencer o insuperável time, portanto, caso você assista a final pode ver um show americano (que será demais) ou um fato histórico do esporte com alguma seleção desbancando os melhores do mundo. Seria incrível.
Todas as finais da natação são empolgantes. E todas de 2016 também serão. Atenção para César Cielo nas provas dos 50m e 100m livre. Grandes chances de medalhas de ouro.
Outra possibilidade fantástica nesta modalidade é, quem sabe, ver o americano Michael Phelps, especialista dos 200m medley e 100m borboleta, que é o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Atração imperdível. Eu não perderia.
Tanto os homens quanto as mulheres do vôlei têm reais chances de medalhas e figuram na lista dos melhores times do mundo. As mulheres são as atuais bicampeãs olímpicas e têm o tricampeão olímpico no comando, o José Roberto Guimarães.
Há grande chance de as duas seleções estarem na final da competição. Eu não perderia nenhuma das finais. E iria mais além: compraria ingressos também para o Vôlei de Praia. As duplas femininas e masculinas podem repetir o feito das quadras e também conquistar medalhas.
Não tem outra história: o atletismo é a principal modalidade da Olimpíada. A mais histórica. Empolgante. Quem for ao Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, verá provas incríveis e ainda poderá observar ao vivo a lenda jamaicana Usain Bolt, que é aguardado nas finais dos 100m e 200m rasos (ele é bicampeão olímpico das duas provas).
A russa Yelena Isinbayeva é outra presença ilustre que vale pagar o ingresso no estádio.
Estes são as modalidades que indico, mas, caso não consiga tais ingressos ou ache caro, não perca a chance de ver aqui no Brasil a grandiosidade do evento.
Viva a Olimpíada, hombre!
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais