Trabalhar em equipe nos desafia a desenvolver duas habilidades: a comunicação e a convivência com nossos colegas de trabalho.
A todo momento recebemos e repassamos informações.
De vez em quando, porém, nos deparamos com um comentário maldoso, uma história sem fundamento ou um boato que surgiu de forma repentina.
Qual tem sido a sua atitude diante dessas situações?
A POPULARIDADE FALSA
Há gente que adquiriu o vício de fofocar. Por mais popularidade que isso possa gerar, lhe afirmo que a fofoca pode prejudicar, e muito, sua carreira.
Pessoas que falam mal da vida dos outros, inventam mentiras ou vivem reclamando de tudo, acabam conseguindo mais inimizades que amizades no trabalho.
Além disso, o fofoqueiro vai colar em si mesmo o rótulo de irresponsabilidade e falta de credibilidade, pois nunca será visto com um profissional verdadeiramente confiável.
Sei que você tem esperança de viver dias melhores, aproveitando as oportunidades que a empresa oferece.
Para isso, deixe a fofoca de lado e passe a conversar sobre assuntos legais, engraçados e construtivos.
Experimente elogiar seus colegas e se disponha a ajuda-los quando for possível. Quem cultiva boas atitudes colhe frutos deliciosos e sempre será lembrado quando as oportunidades de crescimento surgirem.