Você anda fofocando no trabalho? Péssima ideia

Compartilhe

Trabalhar em equipe nos desafia a desenvolver duas habilidades: a comunicação e a convivência com nossos colegas de trabalho.

A todo momento recebemos e repassamos informações.

De vez em quando, porém, nos deparamos com um comentário maldoso, uma história sem fundamento ou um boato que surgiu de forma repentina.

Qual tem sido a sua atitude diante dessas situações?

A POPULARIDADE FALSA

Há gente que adquiriu o vício de fofocar. Por mais popularidade que isso possa gerar, lhe afirmo que a fofoca pode prejudicar, e muito, sua carreira.

Pessoas que falam mal da vida dos outros, inventam mentiras ou vivem reclamando de tudo, acabam conseguindo mais inimizades que amizades no trabalho.

Além disso, o fofoqueiro vai colar em si mesmo o rótulo de irresponsabilidade e falta de credibilidade, pois nunca será visto com um profissional verdadeiramente confiável.

Sei que você tem esperança de viver dias melhores, aproveitando as oportunidades que a empresa oferece.

Para isso, deixe a fofoca de lado e passe a conversar sobre assuntos legais, engraçados e construtivos.

Experimente elogiar seus colegas e se disponha a ajuda-los quando for possível. Quem cultiva boas atitudes colhe frutos deliciosos e sempre será lembrado quando as oportunidades de crescimento surgirem.

Flávio Emílio Cavalcanti

Flávio Emílio Cavalcanti é professor universitário, consultor organizacional, administrador e mestre em Gestão de Recursos Humanos.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais