Em algum momento da sua vida, você provavelmente entrou na seguinte discussão com seus amigos: você teria coragem de participar do Big Brother?
E de um reality show sobre braço-de-ferro?
Pois, acredite você, este programa existe.
O “Game of Arms” estreou nos Estados Unidos dia 25 de fevereiro, atingindo a impressionante marca de 1 milhão de telespectadores. Esta foi a melhor première de um reality na história da AMC, a mesma rede de Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead.
Ou seja, este esporte não é tão underground quanto parece. (Aliás, se você quiser umas dicas, fizemos uma matéria sobre como dominar seus amigos na mesa.)
Transmitido todas as terças às 22h, o programa mostra a vida em cinco clubes de queda-de-braço. A cada episódio, as agremiações rivais se enfrentem em duelos que valem US$ 1 mil — e muito orgulho, acima de tudo.
“O braço-de-ferro não é um esporte”, diz um deles. “É um modo de viver.”
Os participantes do programa têm, em sua maioria, trabalhos paralelos: são bombeiros, professores e profissionais das mais diversas áreas.
Mas seus braços e mentes estão sempre focados em grudar a mão do próximo adversário na mesa.
O fato de eles levaram este excêntrico hobbie tão a sério é o que faz da série fascinante. “Não há nada neste mundo igual ao que eu sinto 30 segundos antes de colocar meu braço na mesa”, diz outro lutador.
Infelizmente, o pessoal da AMC não pensou em colocar algumas ring girls de biquíni para embelezar as partidas.
Mas, ainda assim, é muito mais interessando do que ver os brothes e sisters fofocando o dia inteiro, não?
Por enquanto, nenhuma emissora brasileira passa Game of Arms e o streaming não está disponível no Brasil, então o jeito é apelar para o Torrent