Você está no relacionamento certo?

Compartilhe

Quando as coisas vão mal em um relacionamento, o que a gente mais quer é tornar uma relação errada na relação certa. A tentação é grande. Inocentemente achamos que se trabalharmos pesado o final feliz é só uma questão de tempo. Eu já vou avisar: este tipo de esforço é em vão.

Então como saber se sua relação é das boas? Alguns sinais são claros, mas tem que prestar atenção e nem todo mundo está apto a isto. Um deles é que você não se sente confuso o tempo todo, com medo ou até pensando que está maluco. Você não se sente do lado avesso, empurrado para fazer coisas que não quer como ir ao batizado da tia-avó da prima da manicure. Você se sente livre para dizer não sem esperar represálias da parte dela. Nenhum homem deve se sentir fora de controle por conta das demandas de uma mulher.

Relacionamentos em que nos sentimos fora de controle ou manipulados não são bons. Se apaixonar até pode demandar algumas loucuras, mas não a perda da sanidade.

Algumas mulheres adoram jogar, por mais que não admitam. Falam algo para te testar, esperando que sua resposta seja aquela que ela já tem programada em mente. Coitado de você se errar a resposta. Você já se pegou pensando: “Como eu ia saber? Eu não tenho bola de cristal.” Relacionamentos bons são aqueles em que você se envolve com alguém madura o suficiente para ser honesta e saber que aquelas que jogam nem sempre jogam limpo.

E vamos falar a verdade, um relacionamento serve para tornar nossa vida mais suave e não para deixá-la miserável. Claro que brigas fazem parte, mas se você passa mais tempo preocupado do que feliz é hora de abrir o olho.

Algumas vezes nos esforçamos mais do que o necessário para fazer as coisas funcionarem. Como diz o escritor barato Fabio Hernandez, queremos o triunfo da esperança sobre a experiência. Na relação certa não há esforço descomunal. As coisas funcionam porque vocês são compatíveis e ponto.

Para quem está de fora é mais fácil dizer e eu vou dizer: não fique em uma relação infeliz simplesmente porque você acha que é melhor do que a solidão. O mundo tem mais de 190 países, sete mares e mais de sete bilhões de pessoas, só vai ficar eternamente solteiro quem quiser.

Aceitação, compromisso e amor fazem parte de uma boa relação. O resto é conversa fiada.

Julia Duarte

A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais