A moda da barba está em alta e, cada vez mais, homens do mundo inteiro deixam o seu pelo facial crescer em busca de um visual mais estiloso e despojado.
Atores como Ryan Gosling, David Beckham e Hugh Jackman são apenas algumas entre dezenas de inspirações aos que escolhem por deixar os fios faciais volumosos.
E não dá para discutir que a mulherada adora uma barba — eu simplesmente adoro!
Quer uma prova científica?
Uma pesquisa realizada na Austrália mostrou, a centenas de mulheres, fotos de diferentes fases do crescimento da barba. Elas então avaliaram cada uma por atração, masculinidade, saúde e potencial para relacionamento.
No final das contas, as fotos mais populares foram de longe as dos homens que não faziam barba há 10 dias.
Convencido?
O grande problema para alguns homens é quando os pelos não se desenvolvem tão rapidamente, nascem com falhas ou, às vezes, nem nascem.
Hoje, porém, há uma alternativa para quem vive esta situação: um implante de barba, semelhante ao transplante capilar. De forma simples, ele desloca os fios da cabeça para o rosto. Simples, não?
Ao longo dos últimos anos, aumentou exponencialmente a quantidade de homens interessados nos procedimentos de implante de barba nos Estados Unidos e Europa.
E, agora, a moda chegou ao Brasil.
Segundo o cirurgião Fabricio Ribeiro, a técnica é feita com facilidade: “Os pelos retirados da chamada área doadora são retirados do próprio paciente, de áreas como a parte inferior do couro cabeludo. Após, o especialista os transplanta para a região facial do paciente, em um procedimento que leva cerca de duas horas.”
Apesar de não ser exatamente barato fazer este implante, custando na faixa de R$ 10 mil, ele costuma durar a vida inteira.
Mas se isso der um upgrade no seu sex appeal com as garotas — o que provavelmente acontecerá — então é um investimento que vale a pena, não?