InícioLifestyleGastronomiaVocê tomaria uma cerveja feita com levedura de barba?

Você tomaria uma cerveja feita com levedura de barba?

Barba e cerveja são duas coisas que certamente estão atreladas à masculinidade. Até mesmo os maiores mestre cervejeiros ostentam respeitosas barbas cultivadas por anos com muita cerveja.

E se alguém unisse estas duas unidades do universo masculino?

Pois bem, eles uniram.

A cervejaria Wotton Brewery produz uma linha com três rótulos distintos de cervejas artesanais. E eles precisavam de uma identidade inusitada que atraísse tantos os conhecedores da bebida quanto os mais curiosos.

Foi nesta hora, então, que a Confederation Studio entrou em cena. A solução encontrada pelo estúdio de design foi a de atrelar cada cerveja a um estilo de barba clássico e particular – elaborando de forma criativa uma certa homenagem ao típico bebedor de cervejas.

Com isso foram criados, portanto, três rótulos: a Garibaldi Wheat Beer, Muttonchops Pale Ale e Chin Puff Dark Ale. Cada uma com sua barba característica estampada na frente.

A brilhante ideia na elaboração dos rótulos possibilitou que cada cerveja tenha uma identidade característica, sem negligenciar o apelo humorístico. A criação da nova identidade visual da marca acabou estendendo-se também a camisetas, cases, copos e bolachas de cerveja.

Levedura de barba

Bom, mas se você não se impressionou muito com a novidade apresentada pela Wotton Brewery, com certeza vai ficar surpreso com o que a empresa norte-americana decidiu fazer.

Os caras foram além e criaram uma receita que utiliza a levedura encontrada na barba de seu mestre cervejeiro John Maier, cultivada há mais de 30 anos.

“Calma aí? Levedura de barba?!” Sim, hombre, levedura de barba.

Como deve imaginar, as leveduras são fungos. A própria cervejaria explica: “John cultiva a mesma barba desde 1983, e mais de 15 mil cervejas já passaram por ela. Não chega a ser uma grande surpresa que a levedura ideal tenha sido descoberta ali”.

A beard beer não é necessariamente uma cerveja recém criada, já está no mercado há pelo menos um ano. Mas a iguaria acaba de desembarcar em terras brasileiras. Então para nós é uma novidade.

Quem já bebeu, afirma que a cerveja não faz feio não – pelo contrário, até surpreende apesar dos ingredientes inusitados.

Para tirar suas próprias conclusões você pode encontrá-la em alguns empórios especializados, dentre eles, o Empório Alto dos Pinheiros e na Cervejoteca. A bebida chega ao Brasil com valor médio de 50 reais. Resta saber se vale a pena o investimento.

E aí, tem coragem?

Serviço

Empório Alto de Pinheiros

  • Onde fica? Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros
  • E para falar com a casa? (11) 3031-4328
  • E para mais informações? www.altodospinheiros.com.br

 

Guilherme Carvalho
Guilherme Carvalho
Guilherme é um jovem escritor com anos de experiência na produção de conteúdo para web.