4 temperos que aceleram a perda de peso de forma natural

#saúde

Muito utilizada para o preparo principalmente de carnes, aves e peixes  (mas pode ser utilizada em refogados de maneira geral), deve ser  consumida em pequenas quantidades. Além da ação termogênica, a pimenta  também é uma boa fonte de antioxidantes (substâncias que previnem o  envelhecimento celular).

PIMENTA DO REINO

GENGIBRE - Apresenta além da ação termogênica, propriedades anti-inflamatórias.  Pode ser consumido fresco (ralado ou em pedaços) ou em pó, em diversas  preparações culinárias, assim como em sucos e chás.

Raiz conhecida pela sua propriedade anti-inflamatória, além da ação  termogênica. O componente principal atuante é a curcumina (pigmento  amarelo-alaranjado que dá cor a cúrcuma). Pode ser consumida em pó na  preparação de refogados ou em pedaços batida com sucos, vitaminas e  shots.

CÚRCUMA

CANELA - Com propriedades anti-inflamatória e antioxidante, além da ação  termogênica, a canela também ajuda a equilibrar os níveis de insulina.

Vale ressaltar que o consumo em excesso dessas especiarias não é indicado. Mulheres gestantes, indivíduos com doenças do coração,  hipertensão e outras, devem se consultar com um nutricionista antes.

ATENÇÃO!

Os benefícios do uso das especiarias naturais vão além da perda de peso.  Elas tornam a alimentação mais rica em micronutrientes, além de realçar  o sabor dos alimentos.

Curtiu essas dicas?

Acompanhe o El Hombre nas redes sociais para mais conteúdos assim: