DESLIZE A TELA PARA SABER MAIS
Um mistério ancestral paira sobre as horas em que nos rendemos ao sono: será que o que fazemos antes de nos deitarmos pode nos levar a acordar mais velhos do que somos? Se você anseia por descobrir esse segredo, está no lugar certo!
...é noturna, e vamos te provar! Permita-se adentrar pelos labirintos de 5 hábitos noturnos que podem estar conspirando contra sua juventude.
Nossa pele é um campo fértil que absorve tudo que a envolve. Se oferecemos impurezas, estamos causando danos. Por isso, uma rotina de cuidados noturnos é o antídoto. Limpe a pele, aplique um bom hidratante e deixe sua pele respirar o ar puro da noite.
Durante o sono, nosso corpo desempenha um importante papel: regenera-se, assimila as experiências do dia e fortalece nosso sistema imunológico. Um sono de má qualidade pode interromper esses processos vitais, acelerando o envelhecimento.
Carregar o estresse e as preocupações para a cama pode ser como tomar um coquetel envelhecedor. Pesquisas indicam que o estresse crônico pode acelerar o envelhecimento. A saída é transformar seu quarto em um refúgio de paz e tranquilidade.
Alimentos repletos de açúcar ou cafeína consumidos a noite, podem perturbar nosso sono e iniciar um ciclo que acelera o envelhecimento. Opte por uma alimentação leve e nutritiva antes de dormir, como leite morno, nozes e cerejas.
Exercícios intensos antes de dormir podem estimular excessivamente o corpo, dificultando o relaxamento necessário para um sono reparador. A chave está em equilibrar a intensidade e o horário das atividades físicas.