5 lições que podemos aprender com os ninjas, os espiões do Japão antigo

#lifestyle

Antony Cummins, tradutor do Shoninki (manual dos ninjas) para o inglês, explica que a junção dos caracteres que formam a palavra “ninja”, em japonês, têm como significado: “Ser física e mentalmente resistente, e estar preparado para executar todos os seus planos a qualquer custo”, e: “Medidas para atingir seus propósitos”.

o significado

PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA - a rota mais rápida e ir em busca de recompensas imediatas não se  adequa à filosofia ninja, segundo a qual o essencial é o planejamento, a  paciência e o ato de colher recompensas à longo prazo.

A arte dos ninjas envolve ver além do que está à nossa frente. A fim de nos igualarmos aos ninjas, temos que aprender a imitar o guaxinim, a raposa e o lobo, pois nas lendas japonesas dizia-se que as raposas enganam os seres humanos, os lobos lêem as suas mentes e os guaxinins  tem o poder de se transformarem.

INTELIGÊNCIA E AGILIDADE MENTAL

AFETE O EMOCIONAL DAS PESSOAS - para influenciar uma pessoa, devemos compreender exatamente qual a emoção que mais a afeta e usar gatilhos que nos ajudem  tanto a levá-la a fazer o que tencionamos que faça, ou que a impeçam de fazer algo que não desejamos ver feito.

Lisonjear os homens com inteligência é uma das artes mais importantes às quais um ninja pode se dedicar a aprender. Saiba elogiar as pessoas,  mas saiba mais do que isso: saiba elogiar aqueles que lhe são  queridos.

O PODER DA LISONJA

OCULTE A PRÓPRIA INTELIGÊNCIA - quando as pessoas não temem a sua capacidade, elas baixam a guarda  perto de você e se permitem falar o que sentem vontade, sem cálculos ou  preocupações. Lute contra o seu orgulho, contra a vontade de se mostrar  superior aos outros, e conseguirá retirar informações deles com mais  facilidade.

Curtiu essas dicas?

Acompanhe o El Hombre nas redes sociais para mais conteúdos assim: