Você sabe quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno?

Embora a lista das 7 Maravilhas do Mundo Antigo tenha sido definida há muitos séculos, no mundo moderno há também monumentos tão esplêndidos quanto os antigos, com a vantagem de que todos eles ainda estão em pé e podemos visitá-los. Quer descobrir quais são as Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Continue lendo e embarque nessa viagem inesquecível.

UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA

Cristo Redentor, Brasil

1#

Construído na década de 1920, o Cristo Redentor é um dos mais emblemáticos símbolos do Brasil. Localizado no topo do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, esta imponente estátua de Jesus Cristo estende seus braços sobre a cidade em um gesto de benção.

Grande Muralha, China

2#

A Grande Muralha da China é um testemunho da engenhosidade humana. Com mais de 21.000 quilômetros de comprimento, foi construída ao longo de várias dinastias para proteger a China contra invasões.

Petra, Jordânia

3#

Petra, uma antiga cidade esculpida em rocha vermelha no deserto da Jordânia, é um verdadeiro tesouro arqueológico. Com mais de 2.000 anos de história, suas estruturas encantam visitantes de todo o mundo.

Machu Picchu, Peru

4#

Nas montanhas dos Andes peruanos, encontra-se Machu Picchu, uma antiga cidade inca. O local é famoso por sua sofisticada engenharia de pedra que se funde harmoniosamente com a paisagem circundante.

Pirâmide de Chichén Itzá, México

5#

A pirâmide de Kukulcán, em Chichén Itzá, é uma das estruturas mais icônicas da civilização maia. Construída entre os séculos IX e XII, a pirâmide é um testemunho do avançado conhecimento matemático e astronômico dos maias.

Coliseu, Itália

6#

O Coliseu, construído no século I em Roma, é um dos exemplos mais bem preservados de arquitetura e engenharia romanas. No passado, era usado para espetáculos de gladiadores e outros eventos públicos.

Taj Mahal, Índia

7#

O Taj Mahal, uma magnífica estrutura de mármore branco construída no século XVII em Agra, Índia, é um dos edifícios mais famosos do mundo. Foi construído pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa Mumtaz Mahal.